Ao todo foram quatro selecionados que vão receber R$ 20 mil para produção áudio visual com o tema “Memória e Cultura Rondoniense”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governo de Rondônia publicou nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado, o resultado final do Prêmio Lídio Sohn. Ao todo foram quatro selecionados que vão receber R$ 20 mil para produção áudio visual com o tema “Memória e Cultura Rondoniense”.
O Prêmio Lídio Sohn foi realizado pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL). O edital, que foi aberto no dia 30 de setembro de 2016, tem como objetivo promover a produções artísticas de produtores de Rondônia e construir a história do estado mais recente através dessas produções.
Segundo Rodnei Paes, titular da SEJUCEL, é de suma importância contar a história de Rondônia por meio da própria população, que sabe o que vive aqui e tem conhecimento das histórias e dos personagens principais que vivem e viveram contribuindo para ações culturais.
Os projetos finalistas são: “Nosso Conhecimento Makurap”, de Rolim de Moura; “Vozes da Memória”, de Porto Velho; “A festa de São João na Comunidade Quilombola”, de Pedras Negras também de Rolim de Moura; e “Os Nambiquara e o Ritual da Menina-moça”, do município de Vilhena. Ao todo foram selecionados sete projetos, os outros selecionados que não foram finalistas têm dois dias úteis após a publicação do resultado para interpor.
A seleção ocorreu na última quarta-feira (8), no Palácio Museu da Memória Rondoniense. Após depósito do recurso para produção, os criadores terão 250 dias para produzir os curta-metragens de no mínimo 27 minutos e máximo 33, e disponibilizar as produções para o estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!