Quinta cultural terá segunda temporada a partir desta quinta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O festival de comida de rua continua reunindo amigos e família com ação social
Após o sucesso da primeira temporada, retorna a partir desta quinta-feira (14) a segunda edição do projeto 5ª Cultural - Festival de Food Truck, ou de comida de rua. O evento acontece ao lado do Spasso Multieventos, na rua Rio de Janeiro, em Porto Velho, com início às 18h e término às 23h. Pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível como entrada que será distribuído a entidades assistenciais de nossa capital.
Além de hoje, o evento terá continuidade nos dias 21 e 28 de julhona rua Rio de Janeiro, ao lado do Spasso Multieventos, em Porto Velho, sempre com novas opções de alimentação e atrações culturais. O festival é uma realização do Instituto Vontade, Ação e Saúde (Ivas).
VEJA TAMBÉM:
Decreto regulariza atividade de Food Trucks na capital
Segundo um dos realizadores do evento e diretor da Ivas, Fernando Miranda, a ideia é fomentar a cultura da comida de rua através dos food truck “buscando reunir a comunidade em um só local, de forma aprazível, comendo bem e por um preço acessível, realizando ainda uma ação social com a doação dos alimentos”.
O evento também se preocupa com a questão ecológica e sustentável, pois todo o lixo gerado durante o evento será separado e selecionado e o que não for possível ter destinação para reciclagem será incinerado pela empresa Rondônia, serviços de incineração de resíduos.
Miranda também salienta que novas adesões de caminhões food truck podem acontecer. Para informações adicionais os interessados podem ligar para 9967-6630. “Vamos participar e tornar este evento grandioso para Porto Velho”, exaltou Fernando.
Ação Social
Para entrar no local do evento é solicitado 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados a entidades que trabalham com a assistência social. “Pedimos esta contribuição espontânea, pois enquanto muitos virão aqui se divertir, se alimentando, muitos de nossos irmãos necessitam de um prato de comida. Assim, também contribuímos para o conforto de muitos”, salientou Fernando.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!