O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), Christian Camurça, apresentou na manhã de segunda-feira, 23/06, em uma coletiva de imprensa, a programação oficial do Carnaval de Blocos e Escolas de Samba. O evento, que foi adiado por causa da cheia do rio Madeira, acontecerá de 02 a 28 de julho com desfile de 14 Blocos de Rua e 14 Escolas de Samba.
“Infelizmente não foi possível realizar o Carnaval na época certa, mas a Prefeitura está dando todo o apoio necessário de infraestrutura e segurança para que esta seja uma festa de paz e alegria para a população se divertir”, explicou Camurça.
Para detalhar como será o percurso dos Blocos, também estavam na coletiva representantes de Blocos e membros da Liga dos Blocos de Rua de Porto Velho. Entre eles, o presidente da Liga, Anderson Rebouças (Vai e Volta), o vice-presidente, Luiz Cavalcante (Canto da Coruja), o coordenador de Projetos, João Bosco (Us Dy Phora), e a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Ciça Andrade.
“A programação foi dividida em quatro grupos de Blocos de acordo com o percurso que eles farão: Blocos da Zona Leste, da Zona Sul e da área central da cidade os Blocos do Areal e da Pinheiro”, explicou Rebouças.
João Bosco destacou o potencial econômico para a geração de emprego e renda que o Carnaval proporciona. “O carnaval de rua de Porto Velho movimenta mais de R$ 12 milhões de reais em vendas de produtos e contratação de profissionais para trabalhar na organização e segurança, um benefício a mais além da diversão proporcionada para a população”, acrescentou Bosco.
As escolas de Samba vão desfilar nos dias 25, 26 e 27 de julho.
Confira o cronograma dos desfiles: