Recorde de público marca a temporada de “Cabaret”

Recorde de público marca a temporada de “Cabaret”

Recorde de público marca a temporada de “Cabaret”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois das apresentações dos dias 1 e 8, que lotaram o anfiteatro, o público da última apresentação de “Cabaret, paródia do amor romântico” mostrou que o espaço, com capacidade para mais de 5 mil pessoas, ficou pequeno. Famílias inteiras dividiram os gramados laterais, parte do palco e escadarias e outros assistiram de pé. Tudo para não perder a última apresentação do musical, realizado no domingo (15).
 
Dona Lucimar, de 60 anos, que estava entusiasmada para assistir o espetáculo, encontrou um lugar no gramado. “Eu nunca vi teatro aqui em Porto Velho e estou gostando de tudo. Está tudo muito bom”, diz a aposentada.
 
Para Telma de Jesus, espectadora que acompanhou duas apresentações da temporada, o espetáculo está aprovado. “Vim duas vezes e só não venho mais porque já acabou. Cheguei há pouco tempo em Porto Velho e é a primeira peça que vi aqui. Tanto a peça quanto os atores são muito bons. Eu mesma trouxe minha irmã, minha prima e cunhado. Indiquei durante a semana porque realmente é uma peça de teatro para ser assistida várias vezes”, completa.
 
Uma das novidades que a Cia Anômade trouxe com o Cabaret foi a tradução simultânea do musical para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), através do trabalho do fonoaudiólogo e intérprete Marcos Grutzmacher. A iniciativa agradou a comunidade surda. O surdo Emanuel Gurgel, vice-presidente da Associação dos Surdos de Porto Velho, ficou entusiasmado e ressalta a importância da acessibilidade. “Eu amo teatro e nessa peça eles têm uma expressão muito boa e clara, a comédia foi muito legal. Nós surdos adoramos tudo isso, mas é muito importante que tenha um intérprete junto para que a gente possa entender toda a dinâmica. Eu já assisti outra peça sem intérprete, mas eu não sabia o que eles estavam falando”.
 
Jória Lima, diretora, produtora e roteirista do espetáculo enfatiza que Porto Velho é carente de eventos culturais. “A população que não tem condições de sair da cidade nos fins de semana também precisa de opções de lazer para se distrair com a família e amigos”, afirma. A diretora diz ainda que o público de Porto Velho é maravilhoso e o governo precisa garantir o que a Constituição já assegura, que é o acesso à cultura e o lazer.
 
A temporada fez parte do projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia e contou com o apoio da Fundação Iaripuna. “Cabaret, paródia do amor romântico” foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura.
 
A direção e o roteiro são de Jória Lima, assistência de direção de Alexandre Lemos, fotografia de Bill Marques, direção musical de Sandro Bacelar, preparação vocal de Marcos Grutzmacher, maquiagem e figurino de Polyana Alves e comunicação e marketing de Folk Produções.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS