CULTURA - “Frei Molambo” em nova temporada na capital

CULTURA - “Frei Molambo” em nova temporada na capital

CULTURA - “Frei Molambo” em nova temporada na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A PEÇA, GANHADORA DE DOIS PRÊMIOS NO FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA, SE APRESENTA DURANTE DOIS DIAS NO SESC ESPLANADA
 
E se cada erro em sua jornada de vida se convertesse em um rasgão em sua roupa? Com os tropeços do dia a dia, a situação descrita traria um cenário inusitado em nossa sociedade. Mas é assim que age o Frei Rolando, um cavalheiro bíblico que decide sair mundo afora pregando e ensinado aos povos, as profecias bíblicas e anunciando  o  apocalipse.  A história é contada no espetáculo “Frei Molambo”, que volta em nova temporada no próximo final de semana. O Teatro Um do Sesc Esplanada será o palco e receberá o público nos dias 27 e 28, às 20h30, com entrada gratuita. A contribuição é voluntária.
 
Na peça, o Frei faz um acordo com seu anjo protetor, que para cada erro cometido, dará um rasgão em seus trajes simples. O público será convidado, então, a acompanhar as fraquezas de um homem em várias situações, até encontrar um ser misterioso, que o transformará e o tornará humilde: divinamente humano ou humanamente divino.
O teatro iluminado a luz de velas transforma o ambiente. Mas o que o público não sabe é que está prestes a acompanhar uma história com toques de humor, que surpreende a cada ato, culminando em um quase casamento.
 
A montagem recebeu os prêmios de melhor ator e melhor texto   indicações  de  melhor espetáculo,  direção, iluminação,  figurino   cenário, durante   IV  Festival  de Teatro da Amazônia, em Manaus. Por conta dos prêmios, “Frei Molambo” foi convidado a fazer parte da programação do 17° Festival Internacional Porto Alegre Em Cena (POA Em Cena) e, recentemente,  participou do 21° Festival de Inverno de Garanhuns (PE).
 
Assinada pelo Raízes do  Porto, grupo que atua há 19  anos, a peça é dirigida por Suely Rodrigues,  que possui 30  anos  de  carreira.  Durante sua vida  com o teatro, a diretora recebeu diversos prêmios e participou de importantes festivais pelo Brasil, passando por São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba,  Pernambuco,  Rio Grande  do  Norte, Amazonas, entre outros.
 
Quem vive o “bom e nobre Frei Molambo” é Juraci Júnior. O ator já atuou em montagens patrocinadas pela Petrobras, participou de vários festivais  de teatro, como o Festival de Teatro da Cidade do Natal (RN), Festival Palco Giratório Brasil  (MT), Festival de Teatro do Acre  (AC) e Festival  de  Teatro  da  Amazônia  (AM),  onde conquistou o prêmio de Melhor Ator.
 
O texto, escrito por Lourdes Ramalho na década de 1960, foi por muito tempo proibido. O tom de comédia, presente em todo o espetáculo não impede que assuntos ligados aos problemas sociais e as políticas públicas sejam abordados. Para Juraci Júnior, o tema é fundamental e contribui para o sucesso da montagem. “Apesar de ter sido escrita há 50 anos, “Frei Molambo” trata de assuntos atuais, ainda hoje. Os problemas descritos não mudaram”, afirma o ator. Para Juraci, o monólogo trata com leveza, temas que fazem parte de nossa reflexão diária. “É um espetáculo que comove”.
 
A temporada conta com o apoio cultura da Editora Pindaíba, site de notícias Rondônia ao Vivo, Café Cravo e Canela, Amazônia Adventure e Giga Vestibulares.
SERVIÇO
Frei Molambo
Datas: 27 e 28 de agosto
Horário: 20h30
Local: Teatro Um do Sesc Esplanada
Informações: 8120-4183
Entrada Gratuita
 
Fotos: Ronaldo Nina
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS