Diversidade sexual é tema de mostra em Porto Velho

Diversidade sexual é tema de mostra em Porto Velho

Diversidade sexual é tema de mostra em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o nome bem sugestivo, For Raimbow, que tem significado ligado diretamente ao simbolo do movimento GLBTS, o arco-iris, a mostra da diversidade sexual chega a Porto Velho, numa produção dos cineclubes deLírio e CineOca. Os filmes, todos ligados à temática, serão exibidos dias 19 e 20 de agosto, às 20h, no Cinesesc, junto com uma programação especial – debate e performance cultural. A entrada é gratuita.

O 4º For Raimbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual acontece em 150 cineclubes de todo o país numa ação da produtora Cenapop, realizadora do festival e o CNC -Conselho Nacional de Cineclubes, dentro do programa “Mostra Cá que Eu Mostro Lá".

O objetivo da Mostra é reverter o histórico permanente de práticas discriminatórias e de violência contra as populações LGBT. A ideia é interferir nessa realidade incentivando uma cultura de paz e celebrando a diversidade humana. Entre os convidados para compôr a mesa de debates o historiador Marcelo Sabino e o antropólogo Ninno Amorim, da Universidade Federal de Rondônia e Wellington Augusto e Hélio Costa, respectivamente vice-presidente e coordenador de comunicação do Grupo Gay de Rondônia.

O público poderá escolher os filmes que mais gostarem por meio de uma votação que acontecerá no sábado. Também será realizado um sorteio de um kit da diversidade sexual enviado pela organização do festival aos cineclubes parceiros.

Filmes

Ao todo são dez filmes, entre eles “Brinco de estrelas”, que relata a história de amor entre duas amigas; 

GLOSSário” é um curta de três minutos que aborda com bom humor o vocabulário e gírias do mundo travesti; “Sem Purpurina - Realidade LGBT Na Baixada Santista” é um documentário que mostra os sonhos, as alegrias, os dramas e a luta contra o preconceito sob a visão da comunidade GLBTT e especialistas; já o sensível e premiado “Eu não quero voltar sozinho”, conta a descoberta do amor num grupo de adolescente, um deles é cego e se vê surpreendido por novos sentimentos com a chegada de um novo colega de escola. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS