A terceira e última noite de apresentações da manifestação folclórico de Bois-Bumbás do “Duelo na Fronteira”, realizada na noite de domingo (14) no município de Guajará-Mirim (RO) teve a presença dos artistas do Flor do Campo e Malhadinho no bumbódromo da cidade fronteiriça.
Um vídeo institucional abriu a cerimônia de abertura da 17° edição do festival “Duelo na Fronteira”, que teve a participação de autoridades políticas das esferas municipal, estadual e federal. Após o cerimonial, o primeiro grupo a entrar na arena do “Duelo na Fronteira”, foi o Flor do Campo, com o tema: “Amazônia... Terra Mãe”. O grupo usou e abusou no desenvolvimento artístico em alegorias, impressionando todos que estavam na bumbódromo.
O boi das cores vermelho e branco apresentou coreografias diferentes da exibição do dia 13. O público foi ao delírio quando a equipe de Batucada entrou e ficou por 15 minutos em frente da arquibancada da torcida do Flor do Campo. Na seqüência cascatas de fogos de artifícios da cor do Boi-Bumbá Flor do Campo fizeram um show à parte no “Duelo na Fronteira”
Com 02h23 minutos de apresentação a associação folclórica do boi vermelho e branco saiu de cena para ceder o bumbódromo para o Boi-Bumbá Malhadinho, que estava sincronizado com a torcida azul e branca.
A direção de arena fez questão da participação do público simpatizante do Malhadinho. Chapéus, velas acesa, sombrinhas e guarda-chuvas de diversas cores foram os apetrechos da conexão entre torcida e artistas do Boi-Bumba Malhadinho.
Após duas horas de exibição o grupo folclórico se despediu e o 17° festival “Duelo na Fronteira” chegava ao fim com mais uma noite de sucesso. A partir das 16h00 desta segunda-feira (15) a Comissão organizadora e Coordenação da manifestação folclórica do “Duelo na Fronteira” irá divulgar o campeão da temporada 2011.