FLOR DO MARACUJÁ - Atraso atrapalha inicio dos ensaios da Rádio Farol mirim

FLOR DO MARACUJÁ - Atraso atrapalha inicio dos ensaios da Rádio Farol mirim

FLOR DO MARACUJÁ - Atraso atrapalha inicio dos ensaios da Rádio Farol mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Conhecida por sua organização e trabalho que se estende no decorrer de todo o ano, o Grupo Folclórico Rádio Farol começa seus ensaios de 2011 da quadrilha mirim sobre forte protesto dos pais e familiares de mais de 160 brincantes da sua quadrilha Mirim.

O fato se deu por conta da falta de iluminação pública na praça do Ipase Novo, local onde ensaia a quadrilha mirim, ao ser questionada a diretoria do grupo informou que as providências foram tomadas junto a EMDUR através de ofícios ao secretário Mario Sérgio que prometeu desde Janeiro que o problema seria sanado, o fato é que não passou disso, APENAS PROMESSAS, ao ser procurado por várias vezes o secretário retificava a promessa alheio ao apelo das famílias dos brincantes do Ipase Novo, São Sebastião I e II, Pedrinhas, Olaria, Arigolândia e tantos outros bairros que vêem de tão longe para ensaiar com seus filhos na referida quadra.

O presidente de Honra da Rádio Farol professor Severino Castro ao ser precionado até por sua diretoria atendeu ao apelo das comunidades resolveu tomar uma atitude, já que o poder público não se mexe, utilizando recursos já escassos do grupo folclórico juntamente com a comunidade está fazendo os reparos necessários.

“Fazer cultura em nossa cidade de Porto Velho já é muito difícil, proporcionar as nossas crianças uma alternativa de formação cultural e entretenimento com qualidade e seriedade como o grupo Rádio Farol Proporciona não podemos deixar de externar nossos protestos pelo descaso com a cultura que não depende somente de fomento da Fundação Iaripuna e da Secel é necessário que todos os secretários do poder público assumam o compromisso com a sociedade como um todo evitando expor nossas crianças a vulnerabilidade da marginalidade” disse José Nazareno Pereira pai do casal de noivos da quadrilha Mirim.

    

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS