O samba também está em campanha política.
******
Não é bem o samba, mas, as escolas de samba de Porto Velho filiadas à Fesec.
*******
O presidente Eufrásio Barbosa, está passando a bola após não conseguir liberar os recursos do carnaval deste ano, para quem quiser assumir as dívidas da Federação que foram provocadas pelo governo estadual ao não repassar o subsídio que havia prometido.
*******
Isso é preciso que se esclareça antes de tentar “malhar” o Eufrásio, pois se a Fesec está com as dívidas à culpa é do governo estadual que se comprometeu a fazer o repasse de R$ 180 Mil e na semana do carnaval alegou a Lei eleitoral e não fez o repasse.
*******
Foi tarde, porque as escolas de samba, já haviam feitos as despesas que foram assumidas pela Federação.
*******
Para completar o entrevero a Escola do presidente Eufrásio Diplomatas do Samba foi à campeã (Merecidamente), mas, a turma das demais escolas não aceitou de bom grado o resultado, alegando que a diretoria da Fesec havia manipulado o resultado, fato que não foi comprovado e tenho certeza não aconteceu.
******
A Diplomatas foi campeã por ter se apresentando melhor que as demais. O resto é conversa fiada.
*******
Bom! Em conseqüência desse disse-me-disse o presidente resolveu convocar novas eleições.
*******
E nos enviou o seguinte e-mail:
*******
Ola Zekatraca,
********
Gostaria que você publicasse em sua coluna as ultimas informações sobre as eleições que ocorrerão no próximo sábado dia 7 de agosto na sede da Fesec, na Rua Nicarágua com Tiradentes, ao lado do Comando Geral da Policia Militar.
*******
Após definida a data do pleito para o triênio 2010, 2011 e 2012, a comissão eleitoral eleita em assembléia pelos presidentes das agremiações decidiu que:
********
Além das escolas fundadoras, que tem direito a voto assegurado pelo estatuto, às outras afiliadas deveriam enviar até a data de 31 de julho (sábado passado) ata de posse da atual diretoria e cartão de CNPJ para deixar claro a sua condição jurídica para que a comissão tenha conhecimento quem são seus representantes legais, pois estes indicarão 2 membros para votarem nas eleições.
********
Todos os presidentes receberam oficio da comissão eleitoral dando ciência da decisão.
********
O prazo terminou e uma afiliada não apresentou a devida documentação e, portanto não terá direito a voto. Tudo de acordo com o estatuto.
*********
O presidente da comissão eleitoral Sr Marcel Fabiano, resolveu também substituir o Sr Cristóvão Bentes, por ser candidato a vice na chapa "Orgulho do Samba", e em seu lugar foi indicado o Sr Gilberto Carlos Cantarelli para compor juntamente com o Sr Reginaldo Makumbinha a comissão eleitoral. - Grato. Eufrásio Barbosa da Silva - Presidente da Fesec.
********
Isso quer dizer que o Ariel Argobe praticamente está eleito presidente da Federação das Escolas de Samba.
********
O negócio é as agremiações que apresentaram um outro candidato baixarem a bola, esticarem a mão e tomarem benção do novo presidente Ariel Argobe.
*******
Eleição em escola de samba é que nem escolha de “poderoso”! chefão, depois que se decide, todos devem beijar a mão do novo “Chefe.
*******
Não fosse pela maneira de como meu amigo Ariel vai ser eleito, compraria foguetes para soltar no dia de sua posse.
*******
Porém os bastidores me aconselham não festejar com veemência essa vitória.
*******
Na realidade a escolha pelo o Ariel é apertadíssima.
*******
Aconselho os amigos das escolas dissidentes que esqueçam as picuinhas da avenida, entre em consenso afinal de contas o Ariel é um bom candidato.
*******
Depois, vamos trabalhar pela melhoria nos desfiles das nossas escolas de samba.
*******
O Ariel tem tudo para realizar um grande carnaval de escola de samba.
*******
Não deixem o samba morrer!