Confirmado mais uma parceria ao novo empreendimento cultural aqui em Porto Velho/RO, é o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento, que vem somar e contribuir para a realização do Festival. “Conquista de projeto consistente e com espírito empreendedor, porque, nós da Organização do Festival acreditamos nesses investimentos que vêem somar aqui no Estado de Rondônia, no sentido de fomentar e incentivar o audiovisual regional e nacional, dando visibilidade aos diretores independentes e aos seus filmes que não tem espaço nas salas comerciais”, frisou Carlos Levy/Organizador do Festival de Cinema Curta Amazônia.
O investimento cultural do BNDES vem agregar mais uma parceria em quem realmente tem projeto e proposta de levar além de entreternimento à população, tem a finalidade de está contribuindo com o desenvolvimento sócio-cultural-sustentável do nosso Estado de Rondônia, e essa é uma das bandeiras do Festival de Cinema Curta Amazônia levar a cultura cinematográfica brasileira aos que não tem a oportunidade de assistir filmes feitos por brasileiros para os brasileiros, de forma gratuita.
O BNDES/Gov. Federal irá apresentar o Festival de Cinema Curta Amazônia que está sendo patrocinado culturalmente pela Eletrobrás - Eletrosul/Gov. Federal, FNC/SAV/MINC; e conta com o apoio cultural do CTAV/SAV/MINC, Secel/Governo de Rondônia, Fecomércio/RO, Maporé; e apoio institucionais da ABD/RO e ABD Nacional, Iphan/RO, Senadora Fátima Cleide, Vereador Jaime Gazola, Sinjor/RO e conta com o apoio da imprensa rondoniense e nacional e a realização da Associação Curta Amazônia.