Festa Baco - Por Sérgio Ramos

Aconteceu no último sábado (27) a FESTA BACO, no Espaço Cultural Vrena, onde funcionam as Associações Culturais Cuniã e Imaginário (Rua Tobias Barretos nº 18 – Tucumanzal), em comemoração ao Dia do Teatro

Festa Baco - Por Sérgio Ramos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu no último sábado (27) a FESTA BACO, no Espaço Cultural Vrena, onde funcionam as Associações Culturais Cuniã e Imaginário (Rua Tobias Barretos nº 18 – Tucumanzal), em comemoração ao Dia do Teatro.
No início do evento, a presidente da Fundação Iaripuna Berenice Simão, ressaltou a importância da prefeitura apoiar o evento. Em seguida, o presidente da Associação Cultural Cuniã, Cláudio Vrena, ressaltou que o evento acontece há 13 anos sem o auxílio do governo e que aconteceria também este ano independentemente dessa contribuição.
A Festa Baco tem como característica homenagear Baco para comemorar o Dia do Teatro, devidamente regada a vinho, comida saudável (a base de frutas) e, claro, performances teatrais. 
O Grupo Evolução apresentou fragmentos da peça É CRIME NÃO SABER LER e o Grupo Sentidos, apresentou também fragmentos, da peça TPM, entre outra.
O projeto CineOca, na versão “Oquinha”, versão infantil, foi lançado na ocasião, e que terá o espaço cultural para projeção dos filmes do projeto. Segundo Malu Calixto e Simone Norberto, da diretoria do CineOca, o local é perfeito para o projeto, pois é dentro de um bairro com várias escolas, com tradição de apresentações culturais e manifestações folclóricas (quadrilhas e bumbás), além de grande interesse por manifestações artísticas de várias áreas. “Só faltava o audiovisual para completar a cesta cultural”, disse Malu.
O teatro estava bem representado por vários artistas. Os professores da UNB que estão ministrando Curso de pós-graduação lato sensu oferecido pela linha de pesquisa Arte e Tecnologia do Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade de Brasília, também se fizeram presente. Estão participando desse curso, além de artistas de Porto Velho, os artistas de Ariquemes, Nova Califórnia e outros municípios, que compareceram.
Vale registrar o ambiente exótico do Espaço Cultural Vrena, que dispõe de bom aparelhamento para o fazer cultural, como biblioteca, sala de projeção, mini-teatro e um interessante jardim.
(*) O autor é agitador cultural e blogueiro
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS