Festival Palco Giratório é sucesso em Porto Velho – Por Rose Viegas

Festival Palco Giratório é sucesso em Porto Velho – Por Rose Viegas

Festival Palco Giratório é sucesso em Porto Velho – Por Rose Viegas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sucesso. Está é a palavra para explicar a experiência de receber o primeiro festival Palco Giratório da região Norte. Porto Velho respira teatro neste mês de setembro e um público, cada vez mais sedento por arte, tem lotado os espaços de apresentações que chegam a Capital de Rondônia.
 
A iniciativa do Sesc Rondônia é, sem dúvida, um presente para o público que ansiava por cultura sem medidas. “Estávamos acostumados a assistir um ou dois espetáculos de qualidade por ano, este festival é fantástico para quem mora em Porto Velho”, comenta Patrícia Santos, estudante.
 
De acordo com o coordenador de Cultura do Sesc Rondônia, Fabiano Tertuliano, o sucesso do Palco Giratório em Porto Velho vem desta necessidade da população em consumir arte e de forma mais frequente.
 
“Percebemos que o público vem crescendo a cada temporada e a realização deste festival é uma forma de mostrar que a cidade sabe e gosta de ir ao teatro. É a primeira vez que a região Norte recebe uma sequência de espetáculos como esta. Registrar a cada dia a casa cheia é motivador e a cada pessoa que vem ao Sesc e não consegue ingresso é uma certeza a mais que podemos e devemos trazer mais e mais apresentações para esta Capital”, destaca Fabiano.
 
A lotação do teatro Um do Sesc Esplanada, que tem capacidade para 252 lugares, mostra que o público quer mais. Pessoas de todas as idades estão acompanhando a série de espetáculos que o Palco Giratório oferece. 
 
Mas, nem todas as apresentações acontecem no teatro Um do Sesc, várias peças estão sendo apresentadas em outros espaços da cidade. 
 
Seja no teatro Um, na quadra do Sesc, no Parque da Cidade ou Faculdade Católica, todos os espetáculos estão sempre lotados e a presença deste público também rende alimentos para entidades que prestam serviços assistenciais. “É uma prática do Sesc Rondônia pensar no social e a entrada tem sido três quilos de arroz e faltando uma semana para o fim do festival já arrecadamos mais de uma tonelada de produtos”, completa o coordenador de cultura Fabiano Tertuliano.
 

Nesta última semana de apresentações o público já começa a perguntar quando Porto Velho vai receber outros espetáculos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS