Bem equalizada, a guitarra performática de Bruno José elevou o tom das apresentações na V Mostra de Música do Sesc, na noite de quinta-feira, 24, em Porto Velho. Protesto, no melhor estilo rock’n roll, foi a tônica das duas músicas apresentadas pela banda Ultimato. Na primeira, “Cidade Sol”, uma reflexão sobre a violência e a corrupção. Já em “Em cima da pedra”, uma crítica bem pontuada contra a instalação das usinas hidrelétricas no Rio Madeira. Refletindo a energia vinda platéia, sobrou para as partituras que voaram junto com a estante que as seguravam, depois do esbarrão de Diego Bentes, vocalista do grupo. Desarrumando tudo, seja no palco, seja na cabeça do público, o grito estridente do rock rondoniense pediu passagem no espaço onde antes não se cogitava.
Carismáticos, os garotos de Porto Velho vivem grande momento da carreira, e já colecionam passagens por festivais em Goiás, Acre e Mato Grosso, além de uma indicação para o prêmio Toddy de Música, no ano passado. Por aqui, eles são atração do Festival Casarão, e sobem ao palco antes de nada menos que Pitty, a estrela do evento, no dia 4, no Clube Kabana’s. “Nossa participação no Casarão vai ser mais uma vez a oportunidade de tocar diante de um grande público e mostrar nosso som”, disse Bruno, sobre a expectativa do show de maio próximo. Eles preparam para este ano a gravação do primeiro CD.
“A Janis Joplin de São Tomé”, interpretada por seu criador, Bruno Rocha, também arrancou ovações da platéia, por sua nova MPB e seu estilo único, tão conhecido da noite de Porto Velho. O sempre criativo Gláucio Giordano deu seu tom poético à mostra. Destaque também para o jovem Jéferson Marques e para Nicolas Júnior. A V Mostra continua na noite desta sexta-feira, e mais que um litro de leite para o ingresso, é preciso levar a mente e o coração abertos para novas emoções proporcionadas pelos artistas daqui e suas criações surpreendentes.
CASARÃO
Outra atração do Festival Casarão (www.festivalcasarao.com.br) que se apresenta nesta sexta no Sesc, é banda Bicho du Lodo, sob o comando de Rafael Altomar. No festival eles tocam na sexta (2), no mesmo palco dos gaúchos da Cachorro Grande. Vale lembrar, que tanto Ultimato, quanto Bicho du Lodo e Bruno Rocha, fazem parte do Projeto Beradeiros, que fomenta a produção da música independente no Estado e realiza um festival homônimo anualmente.