"Mulher em Rondônia", livro do jornalista Lúcio Alburquerque, relata a trajetória feminina no Estado de Rondônia em três seções: Cronologia Histórica, Momentos e/ou Fatos Históricos e Personagens. O lançamento será nesta segunda-feira (20), na Casa de Cul
*De 1753 a 2003. São 250 anos de participação na história de Rondônia, desde a escrava Tereza de Benguela, rainha do quilombo do Piolho, à coronel PM Angelina, comandante-geral da Polícia Militar.
*Este é o resumo do livro “A Mulher em Rondônia”, cujo lançamento será na próxima segunda-feira, 20, às 19h30, na Casa de Cultura Jornalista Ivan Marrocos, de autoria do repórter Lúcio Albuquerque.
*O livro é prefaciado pela jornalista e professora Ivalda Marrocos e apresentado pelos historiadores Yeda Borzacov e Francisco Matias, e foi dividido em três seções: Cronologia Histórica, Momentos e/ou Fatos Históricos e Personagens.
*Ao explicar o seu trabalho, Lúcio Albuquerque disse: “A escolha das personagens que fazem parte do livro foge ao padrão comum, porque o foco único é um segmento normalmente marginalizado pelo critério machista da própria História, a Mulher”.
*Para publicar o livro “A Mulher em Rondônia”, o autor teve o apoio do Governo do Estado através da Secel, do INFAM – Instituto de Desenvolvimento da Amazônia, do site noticianahora.com.br, da Ampla – Marketing e Comunicação e da Primor Forms.