*A primeira etapa do projeto “Carnaval da Galera”, promovido pela Projesom, em parceria com o Governo do Estado e Prefeituras Municipais, levou mais de 30 mil pessoas às ruas de 04 municípios nesse último final de semana, e até a segunda quinzena de fevereiro deve atingir 12 cidades rondonienses em três regiões do estado.
* O evento começou na última quinta-feira na cidade de Ji-Paraná, onde uma grande multidão foi prestigiar e ver de perto o maior trio elétrico da nossa região. Além de dançar ao som da Banda Swing Extasy, os brincantes tiveram a oportunidade de se divertir com muita alegria e organização. Por ser uma novidade para muitas pessoas, a festa ao som do trio elétrico vem causando um verdadeiro agito por onde passa.
* O projeto, criado pela Projesom e coordenado pelo empresário Carlinhos camurça, recebe patrocínio de várias empresas e conta com o apoio do governo estadual, que através da SECEL, da Casa Civil, Polícia Militar e Bombeiros vem dando um suporte essencial para a concretização da idéia.
* Além de Ji-Paraná, as cidades de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão D’oeste foram contempladas com o evento. Nos quatro municípios a festa aconteceu dentro de um clima de muita tranqüilidade, sem brigas e com muita animação. Os organizadores da festa, já estão preparando a segunda e terceira etapas, que acontecem nos próximos dois fins de semana. A agenda está sendo montada. Para o fim de semana que vem, vai ser a vez da região da zona da mata, que além de Rolim de Moura vai acontecer em mais 03 cidades da região. Na terceira e última etapa vai ser a vez da região de Jaru, Ariquemes e vizinhança.
* A proposta dos organizadores é estender o evento para outros municípios, e além das festas carnavalescas, outras atividades culturais deverão fazer parte da programação. Carlinhos Camurça espera que o sucesso atingido na primeira etapa, seja crescente, pois a notícia do evento tem levado pessoas de cidades vizinhas para assistirem a festa, gerando com isso, integração e confraternização entre os municípios rondonienses.