DOENÇA GRAVE: Morre a maestrina Naomi Munakata de complicações da covid-19

Japonesa radicada em São Paulo desde os 2 anos, a maestrina dirigiu importantes coros de orquestras brasileiras

DOENÇA GRAVE: Morre a maestrina Naomi Munakata de complicações da covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A maestrina Naomi Munakata, uma das mais importantes regentes brasileiras, morreu, nesta quinta-feira (26/3), aos 64 anos, em decorrência da Covid-19. Ela estava internada desde 16 de março no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. No dia 19, recebeu resultado positivo para o novo coronavírus. Depois disso, apresentou melhora no quadro clínico, mas piorou de repente na noite de quarta-feira (25), sofrendo um choque séptico que a matou por volta das 12h.

 

A regente nasceu em Hiroshima, no Japão, em 31 de maio de 1955, e veio para o Brasil aos 2 anos de idade, com a família. Aos 7, começou a cantar no coral dirigido pelo pai, Motoi Munakata. Formou-se em composição e regência na Faculdade de Música do Instituto Musical de São Paulo e continuou os estudos na Universidade de Tóquio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS