FECHADO: Presidente peruano decreta isolamento social de 15 dias no país

Também foi decidido o fechamento das fronteiras do país

FECHADO: Presidente peruano decreta isolamento social de 15 dias no país

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, informou na noite do último domingo (15) que o Conselho de Ministros aprovou um decreto supremo que declara estado de emergência nacional, por um período de 15 dias, como conseqüência do surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o que implica isolamento social obrigatório.

 

Durante a Mensagem à Nação oferecida hoje à noite, ele afirmou que essa medida era o resultado de uma avaliação “séria e responsável” e depois de realizar reuniões de coordenação com ministros e autoridades dos três níveis de governo.

 

“Aprovamos por unanimidade no Conselho de Ministros um decreto supremo que declara estado de emergência nacional devido às graves circunstâncias que afetam a vida da nação como resultado do coronavírus.

 

Essa medida, que estará em vigor por 15 dias corridos, implica o isolamento social obrigatório de nossa população “, afirmou.

 

Vizinho do Acre, o Peru registrou até a noite deste domingo mais de 70 casos da doença.

 

Leia mais na Agência Andina: https://andina.pe/agencia/noticia-gobierno-decreta-aislamiento-social-obligatorio-de-poblacion-15-dias-788406.aspx

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS