Outro curso que está recebendo inscrições é o de xilogravura na Casa da Cultura Ivan Marrocos
O Governo do Estado através da Secel - Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer inicia a programação 2010 de cursos e oficinas gratuitas para a comunidade. As inscrições já estão abertas para duas oficinas: Gestão de Bibliotecas e Xilogravura.
Com o tema “Curso de Aperfeiçoamento e Multiplicador dos Profissionais que atuam nas Bibliotecas Públicas dos Municípios de Rondônia”, de 05 a 09 de abril, nos períodos manhã e tarde, profissionais que trabalham em bibliotecas públicas do estado aprenderão noções básicas para a implantação, funcionamento e manutenção de uma Biblioteca Pública. Ministrado pela empresa de Consultoria e Serviços Educacionais Faccio, com sede em Belém, a oficina será de 40 horas, na Biblioteca Pública Francisco Meirelles, à Rua Dom Pedro II, em Porto Velho / Rondônia. As inscrições podem ser feitas na sede da Secel, pelo telefone (69) 3216 7301 ou pelo e-mail nazarefsilva@hotmail.com.
O curso é patrocinado pelo Ministério da Cultura, através da Biblioteca Nacional, Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional e Petrobrás.
Xilogravura
A segunda edição do Curso Livre de Xilogravura será de 06 de abril a 29 de junho na Casa de Cultura Ivan Marrocos e também está com inscrições abertas. Ministrado por Angella Schilling, artista plástica formada pela Faculdade de Belas Artes do Rio Grande do Sul em Curso de Licenciatura em Desenho e Plástica com especialização em gravura, o curso será no período da tarde todas as terças e sextas-feiras.
No curso os alunos aprenderão teoria e prática. História mundial e brasileira de Xilogravura, os principais artistas que a utilizam, as várias técnicas desenvolvidas, entre outros temas.
A inscrição é gratuita e pode ser feita na Casa de Cultura Ivan Marrocos até o dia 6 de abril.
“É muito importante investir na formação de artistas e profissionais que atuam no setor cultural. Por isso, a Secel tem desenvolvido projetos para proporcionar mais conhecimento e assim mais qualidade e profissionalismo às obras, produções e equipamentos culturais de Rondônia”, finaliza Jucélis Freitas, secretário da Secel.