Lançamento do novo triciclo Yamaha Tricity 155
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Modelo foi apresentado na Europa e terá um motor mais potente do que os modelos convencionais.
A renomada empresa fabricante de motocicletas Yamaha fez a apresentação oficial no continente europeu, nesta última quinta feira, dia 20 de maio de 2016, do seu mais novo triciclo, veículo este que foi batizado com o nome de Tricity 155. Essa motocicleta começará a ser comercializada no mercado europeu no segundo semestre ainda deste ano. O objetivo da empresa com o lançamento deste novo triciclo foi o de aumentar a sua linha de motocicletas de três rodas, linha esta que anteriormente era representada pelo Tricity 125.
A principal novidade trazida por este novo triciclo da Yamaha é o seu propulsor, que possui maior cilindrada que os convencionais. Nesse lançamento o propulsor utilizado é de 155 cc e possui a capacidade de produzir uma potência máxima de 15,09 cavalos.
Outro diferencial trazido pelo Tricity 155 foi o fato de a Yamaha ter adotado uma roda traseira maior do que a que era utilizada anteriormente no Tricity 125, o qual foi projetado com roda traseira no tamanho 12 polegadas.
No caso do Tricity 155 o veículo foi projetado com uma roda traseira no tamanho de 13 polegadas e na parte frontal ambas as rodas possuem o tamanho 14 polegadas.
Para aqueles que pensam que esse novo triciclo da Yamaha será um veículo de condução dificultosa se enganam e muito, haja vista que o principal aspecto que foi uma das preocupações da fabricante no projeto do Tricity 155 foi o fato de fazer com que o veículo tivesse o comportamento de condução idêntico ao de uma motocicleta convencional, inclusive inclinando-se em curvas. Para conseguir este grande feito a marca fez a utilização da mesma tecnologia utilizadas por marcas renomadas, tais como a Piaggio, que possui grande sucesso com o MP3 e a Peugeot, que possui destaque com o Metropolis.
A grande vantagem de se ter um triciclo deste é fato de que a presença de duas rodas na parte dianteira oferece aos condutores um pouco mais de estabilidade do que em uma moto comum.
O certo é que a Yamaha está tentando inserir os triciclos no setor das motocicletas convencionais, já que essa é uma das tendências da marca no mercado europeu, sem sombra de dúvidas daqui há algum tempo teremos notícias deste tipo de veículo no mercado nacional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!