SE FOSSE AQUI?: Um robô será presidente de um partido político

Japoneses testam IA na condução de decisões políticas num grande partido

SE FOSSE AQUI?: Um robô será presidente de um partido político

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
Um partido japonês, chamado Caminho para o Renascimento, anunciou que terá uma Inteligência Artificial (IA) como líder, após o fundador Shinji Ishimaru renunciar devido aos fracos resultados eleitorais.
 
Criado em janeiro, o partido não possui um programa político fixo, permitindo que seus membros definam suas próprias agendas. Ishimaru havia surpreendido ao conquistar o segundo lugar nas eleições para governador de Tóquio em 2024, mas a legenda não conseguiu eleger representantes para o Senado, levando à sua saída.
 
A liderança da IA ficará sob supervisão de Koki Okumura, pesquisador em Inteligência Artificial, que detalhou que a tecnologia cuidará da distribuição de recursos, mas não das decisões políticas internas.
 
O partido, que não conseguiu cadeiras no Parlamento japonês, pretende explorar a IA como instrumento de gestão e estratégia. Essa iniciativa surge em um contexto global, após a Albânia nomear recentemente uma ministra gerada por IA, evidenciando o interesse crescente por tecnologias inteligentes na política.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS