DESTRUIÇÃO: Bolsonaristas arrancam a porta do gabinete de Alexandre de Moraes no STF

Moraes é desafeto do grupo por ser o relator do inquérito das fake news

DESTRUIÇÃO: Bolsonaristas arrancam a porta do gabinete de Alexandre de Moraes no STF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao invadir o Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8/1), bolsonaristas arrancaram a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. 
Os manifestantes que apoiam pautas antidemocráticas também invadiram e depredaram o Congresso Nacional.
 
 
Moraes é desafeto do grupo por ser o relator do inquérito das fake news. O ministro foi responsável pela prisão de diversos bolsonaristas por compartilhamento notícias falsas.



Na rede social Telegram, por onde o grupo radical se organiza, a ordem era invadir o STF na esperança de instauração de um estado de sítio. 
Inconformados com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os manifestantes entraram também no Salão Verde do Congresso Nacional. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem intervenção militar.



O local dá acesso à Câmara dos Deputados. Vídeos públicados nas redes sociais mostram vidros quebrados dentro do Congresso.

 

Confronto com a Polícia


Manifestantes vestidos de verde e amarelo estão em confronto com a Polícia. Cerca de 100 ônibus com quase 4 mil pessoas saíram de acampamentos em frente ao "QG do Éxercito".



Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do monumento. Desde o fim das eleições presidenciais, em 30 de outubro, apoiadores extremistas protestam contra o resultado das urnas e demandam intervenção militar em todo o país.


Com a posse do presidente Lula, o acampamento dos aliados do ex-presidente em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, foi se esvaziando aos poucos.

 

Na última semana, em torno de 200 pessoas permaneciam no local. Com a chegada dos ônibus, as manifestações voltam a se tornar uma preocupação para o novo governo. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS