PORTO VELHO SHOPPING: Morre aos 93 anos o dono da rede de cinemas Araújo

O grupo tinha salas de cinema espalhadas por todo o Brasil, inclusive em Porto Velho

PORTO VELHO SHOPPING: Morre aos 93 anos o dono da rede de cinemas Araújo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Faleceu nesta terça-feira, dia 28, o empresário Gilberto de Araújo, dono da empresa Cinematográfica Araújo. Ele tinha 93 anos e segundo um amigo da família relatou ao Acontece Botucatu, a morte foi por ‘causas naturais’.
 
Seo Gil, como era conhecido, foi figura emblemática na história da cinematografia brasileira. Sua empresa possui salas de cinema espalhadas por todo o país, em praticamente todos os estados brasileiros.
 
Em Botucatu, mantinha até este ano três salas no Boulevard, mas a pandemia fez a Cinematográfica Araújo desativar o local.
 
Apesar do investimento recente, foi por outro local que a empresa entrou para história de muitas gerações de botucatuenses. Seo Gil era dono do Cine Nelli, desativado em 2014, mas que por décadas foi o principal cinema de Botucatu.
 
“Desde que fechou o Nelli e começou o projeto do Boulevard, eu sempre tive em mente que queria entregar o melhor para minha cidade. É como se fosse uma dívida com a cidade que eu amo. Por isso, esse novo cinema está equipado com o que há de mais moderno. Em nenhuma das minhas salas espalhadas pelo país eu tenho algo parecido com o que será inaugurado em Botucatu”, disse Gilberto Araújo em entrevista exclusiva ao Acontece Botucatu em 2016.
 
A Cinematográfica Araújo mantém escritório em Botucatu e daqui são comandadas as ações de todos os empreendimentos. Aliás, Gilberto de Araújo fazia questão de comprar da cidade o material utilizado em suas salas, como foi o caso do Boulevard.
 
“O serviço de madeiramento, por exemplo, estamos fazendo tudo em uma marcenaria daqui. Tudo que posso fazer aqui, eu faço. Eu acho que é uma obrigação que eu tenho de dar essas salas e gerar empregos em Botucatu. Meu pai começou aqui, eu estou aqui e meu filho também. Repito que eu devia isso para a minha cidade”, finalizou ‘seo’ Gil em entrevista ao Acontece Botucatu na mesma reportagem em 2016.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS