TREMOR: Terremoto de magnitude 6,1 deixa mais de 30 feridos no Japão

O Japão continua a ser assombrado pelo terremoto e tsunami de 2011, que deixou mais de 18.500 mortos

TREMOR: Terremoto de magnitude 6,1 deixa mais de 30 feridos no Japão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

Mais de 30 pessoas ficaram feridas em um terremoto de magnitude 6,1 que sacudiu a região de Tóquio nesta quinta-feira (7), informaram as autoridades japonesas.
 
A Agência Meteorológica do Japão (JMA) descartou risco de tsunami após o sismo, que o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) com magnitude 5,9.
 
O tremor, que foi sentido em grande parte do leste do Japão, sacudiu alguns prédios e disparou alarmes nos telefones dos moradores para dar-lhes tempo de buscar segurança.
 
 
O epicentro do terremoto, que ocorreu às 22h41 locais (10h41 em Brasília), se situou a 80 quilômetros de profundidade no departamento de Chiba (ao leste da capital), relatou a agência.
 
Na manhã de sexta (noite de quinta no Brasil), a agência de gestão de catástrofes publicou um balanço de 32 feridos, a maioria leves.
 
Também reportou a ocorrência de um incêndio em um prédio e duas refinarias, mas informou que estavam controlados.
 
Os trens locais e de alta velocidade (Shinkansen) foram suspensos por precaução e seu funcionamento na manhã de sexta ainda sofria atrasos.
 
 
Também houve controles nas usinas nucleares, sem qualquer anomalia observada.
 
"Por favor, tome medidas para proteger sua vida e fique de olho nas últimas informações" sobre o terremoto, tuitou o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, eleito pelo Parlamento na segunda-feira.
 
O Japão se situa no "Círculo de Fogo" do Pacífico, um arco de intensa atividade sísmica que se estende pelo sudeste da Ásia e pela bacia do Pacífico até a América do Sul.
 
Os rígidos padrões de construção japoneses permitem que os edifícios resistam a fortes abalos.
 
Na semana passada, um terremoto de magnitude 6,1 foi sentido na costa noroeste do Japão, sem causar danos.
 
O Japão continua a ser assombrado pelo terremoto e tsunami de 2011, que deixou mais de 18.500 mortos e causou o desastre nuclear de Fukushima.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS