500 MILHÕES DE DOSES: Brasil fica fora da lista de países que receberão vacinas dos Estados Unidos

A entrega dos imunizantes será feita até junho de 2022

500 MILHÕES DE DOSES: Brasil fica fora da lista de países que receberão vacinas dos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O anúncio da doação de 500 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra a COVID-19 pelos Estados Unidos (EUA) a outros países terminou em decepção para os brasileiros.
 
É que o país ficou de fora da lista de 92 nações anunciadas nesta quinta-feira (10/6) pela Casa Branca. Os imunizantes serão entregues a países que fazem parte da aliança Covax Facility feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Apesar de participar do acordo, o Brasil não foi um dos beneficiados, uma vez que um dos critérios usados pelo governo dos EUA é a condição econômica dos países beneficiados. Os que receberão as doações são considerados de renda baixa e média-baixa. Segundo esses critérios, o Brasil tem possibilidade de comprar as próprias doses e, por isso, não está entre os beneficiados.
 
A entrega dos imunizantes será feita até junho de 2022. Entre os escolhidos estão Angola, Afeganistão e Síria. Já no grupo dos que ficarão de fora estão Argentina, Canadá e Reino Unido.
 
Dentre os países que estavam na espera das doações, a expectativa era que o Brasil recebesse cerca de 25 milhões de doses no primeiro lote.
 
Washington recebeu duras críticas nos últimos meses devido à demora no compartilhamento de suas vacinas com o resto do mundo. O país já imunizou 64% dos adultos americanos com ao menos uma dose.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS