O Facebook anunciou nesta quinta-feira (6) que fará uma doação de R$ 10,8 milhões para combater a fome no Brasil durante a pandemia da Covid-19, que já deixou mais de 414 mil mortos no país.
"Apoiar a sociedade brasileira no enfrentamento da fome é responsabilidade de todos. Na urgência de aliviar ao menos parte do sofrimento de quem não tem o que comer, sabemos que a experiência da Ação da Cidadania, aliada à sua capilaridade, garantirá que essa doação chegue a quem mais precisa", diz a vice-presidente do Facebook na América Latina, Maren Lau, em comunicado.
A Ação Cidadania, ONG fundada em 1993 para combater a fome e a miséria no Brasil, afirma que a doação feita pela rede social irá permitir a compra de cerca de 216 mil cestas básicas custando R$ 50 cada e poderá beneficiar mais de 850 mil pessoas.
"Contar com o apoio dessa magnitude de uma das maiores empresas do ramo da tecnologia nos faz ter ainda mais fôlego para seguir nossa missão de ajudar quem passa fome no Brasil. É com alegria que recebemos os recursos e nos honra o reconhecimento de nosso trabalho em prol de milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. Unir esforços de solidariedade tem sido nosso maior desafio, e é incrível ter o Facebook nessa empreitada", destaca o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo "Kiko" Afonso.
Durante a pandemia, a ONG já arrecadou o suficiente para ajudar mais de 6 milhões de famílias.
"Desde o início da pandemia, o Facebook tem adotado uma série de ações para garantir informações confiáveis sobre o coronavírus e a vacinação às pessoas, além de medidas para amenizar os efeitos da crise nos pequenos negócios", afirma Lau.