Motociclista tem garganta perfurada por pássaro e pilota 9 km até ser atendido

De acordo com informações, ao chegar ao local sentindo falta de ar, ele chegou a desmaiar de dor.

 Motociclista tem garganta perfurada por pássaro e pilota 9 km até ser atendido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um motociclista teve a garganta perfurada por um pássaro quando pilotava sua moto em uma estrada vicinal em Barra dos Bugres, no Mato Grosso, a cerca de 170 km de Cuiabá, no último sábado (24). 
 
Eik Júnior Monzilar Parikokoriu, de 23 anos, da etnia Umutina, ia para a aldeia Águas Correntes quando foi atingido pelo pássaro. O jovem ainda percorreu 9 km com o animal preso ao seu corpo até chegar em sua aldeia.
 
De acordo com informações, ao chegar ao local sentindo falta de ar, ele chegou a desmaiar de dor. Ele conta que havia acabado de realizar um trabalho como artesão na cidade e voltava para a aldeia.
 
Eik recebeu os primeiros socorros da própria família, e depois foi levado para atendimento na Unidade Básica de Saúde, que fica na aldeia, onde conseguiram retirar o pássaro do seu pescoço.
 
No local, Eik foi atendido por uma técnica de enfermagem que contou que assim que retirou o pássaro, o jovem começou a sangrar pelo pescoço e pelo nariz.
 
“Ele puxou o pássaro [que ainda estava na garganta] e começou a sangrar pelo pescoço e pelo nariz. Fiz a limpeza e liguei para o médico, que me passou as orientações para o atendimento. Segui as orientações dele e o encaminhei, com o pássaro, para a médica de plantão avaliar de perto lá em Barra do Bugres”, disse Elizete Ariabo Calomezore.
 
Ainda segundo as informações, o biólogo Vítor Piacentini, professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que também é ornitólogo (especialista em aves), disse que o pássaro é da espécie ariramba-preta.
 
Segundo ele, o animal faz parte de um grupo de aves insetívoras e que é comum que as arirambas e os beija-flores sejam tratados como “iguais”, uma vez que possuem bico comprido e plumagens brilhantes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS