FEMINICÍDIO: Apresentadora de TV e rádio, Evelyne Ogawa, é assassinada pelo próprio marido

Ele foi solto após confessar o crime

FEMINICÍDIO: Apresentadora de TV e rádio, Evelyne Ogawa, é assassinada pelo próprio marido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A radialista Evelyne Ogawa, de 38 anos, foi morta pelo marido na noite da última sexta-feira (26/3) na casa em que morava, em um condomínio em Samambaia Sul. Vinícius Fernando Silva Camargo, de 30 anos, compareceu à 26ª Delegacia de Polícia acompanhado do advogado na tarde de sábado (27) para confessar o crime.
 
 
 
O agressor, conforme ele mesmo contou à polícia, utilizou um fio elétrico para matar a vítima por estrangulamento. A apresentadora manteve um relacionamento com Vinícius Fernando por mais de três anos. Durante o período, a família não tomou conhecimento de qualquer outro caso de violência.
 
No dia 18/3, Vinícius teria saído de casa e ficado sem dar notícias. A vítima, então, proibiu a entrada dele no condomínio em que moravam. Depois do fim de semana, após uma discussão, a mulher permitiu a entrada do companheiro no prédio.
 
 
Evelyne Ogawa, de 38 anos, era apresentadora de televisão, radialista, assessora artística e produtora. Usuária assídua das redes sociais, ela adorava compartilhar frases inspiradoras e seu cotidiano com seus mais de 10 mil seguidores.
 
Em sua última publicação no Facebook, ela escreveu: “Não sei como termina a minha história, mas em nenhuma página dela você vai ler: – Ela desistiu”. Neste sábado, o marido de Evelyne, Vinícius Fernando da Silva Camargo, compareceu à 26ª DP e confessou ter matado a esposa enforcada com um fio elétrico no dia anterior.
 
Fã de música sertaneja, a brasiliense trabalhava há sete anos na Rádio Federal, onde narrava os programas “Frequência Federal” e “Programa Evelyne Ogawa”.
 
Evelyne e o marido
 
 
O crime
 
Evelyne foi assassinada pelo marido, Vinícius, com quem mantinha um relacionamento há mais de três anos. Ele já tinha antecedentes criminais, por ter agredido a estudante Eslândia Rodrigues, 26 anos, em 2017. 
 
Na quinta-feira (18/3), o homem teria saído de casa e ficado sem dar notícias. A vítima então proibiu a entrada dele no condomínio em que moravam. Depois do fim de semana, após uma discussão, a radialista permitiu a entrada do companheiro no prédio. O crime teria ocorrido poucos dias depois, na noite dessa sexta-feira (26/3).
 
Enterro
 
Familiares e amigos de Evelyne Ogawa, de 38 anos, estão reunidos no cemitério Campo de Esperança da Asa Sul nesta segunda-feira (29/3) para o último adeus à radialista.
 
O clima no velório é de revolta e tristeza. “A dor da mãe que perde uma filha é indescritível. O coração está doendo demais”, emociona-se Lauridete Ishiyama Ogawa, 61 anos, mãe de Evelyne. De acordo ela, a família temia o relacionamento entre os dois e pedia que ela terminasse, apesar de Vinícius nunca ter se mostrado agressivo.
 
“Meu sentimento no momento é de ódio. Ela cuidava dele, fazia tudo por ele. Ela sustentava a casa porque ele não trabalhava. Até dinheiro para cortar o cabelo ela dava. Por que ele não foi para o canto dele? Podia ter deixado minha filha em paz”, desabafa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS