ISTO É - Na tarde da última quarta-feira (11), um homem foi arrastado pela correnteza depois de cair no leito do Rio Arrudas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
No vídeo também é notado o desespero das pessoas que acompanhavam a situação. “Joga a corda para ele! Nossa senhora! Derruba a corda nele!”, disse uma testemunha.
No local, policiais militares tentaram resgatar o rapaz. As autoridades jogaram uma corda para o homem, que conseguiu se segurar. Porém, instantes depois, a correnteza aumentou e a bermuda do rapaz foi puxada pela água. Nesse momento, a vítima soltou uma das mãos na tentativa de segurar a roupa. O homem chegou a ser içado, mas acabou afundando na água e foi levado pela correnteza.
Sargento da Polícia Militar, Bruno de Faria Araújo explicou como foi os preparativos para tentar resgatar o homem. “Por dois momentos nós tentamos fazer esse salvamento. Na altura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leste e no viaduto do bairro Casa Branca. Nós jogamos as cordas para ele, que conseguiu segurar. Mas, como ele estava perdendo a bermuda e ficando nu, ele segurou a corda somente com uma mão e perdeu a força”, disse o oficial.
O homem segue desaparecido. Por causa do volume da água e da escuridão, as buscas no Arrudas foram interrompidas à noite pelos bombeiros.