EUA se preparam para a chegada de duas tempestades tropicais

País deve ser atingido nesta segunda pela tempestade Marco e até quinta-feira pela tempestade Laura, que tem chances de se tornar um furacão

EUA se preparam para a chegada de duas tempestades tropicais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas tempestades tropicais, uma delas com chance de se tornar um grande furacão vão chegar à costa sul dos Estados Unidos nesta semana. O primeiro vai atingir o país já nesta segunda-feira (24).
 
A tempestade tropical Marco, que virou furacão no final de semana e perdeu a intensidade, pode passar ainda hoje pelo sul dos EUA e se dirigir para o Texas. Segundo as previsões, ele deve baixar para depressão tropical e causar chuvas fortes. No momento, tem ventos de até 65 km/h.
 
Por sua vez, a tempestade Laura que está perto de Cuba, vai se intensificar nos próximos dias, com chances des se transformar em furacão antes de chegar aos EUA, provavelmente na quarta-feira. Ela deve tocar o solo no estado da Louisiana. Nesta segunda, Laura tem ventos de até 96 km/h, mas deve ganhar força e subir de categoria antes de atingir a Louisiana e o Texas.
 
Temporada intensa
 
 
Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA na sigla em inglês), a região sul do país pode esperar chuvas intensas e alagamentos nos próximos dias.
 
A temporada de furacões do Atlântico começou no final de julho e vai seguir até novembro, podendo ser a pior temporada dos últimos anos, segundo especialistas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS