ESPERANÇA REFORÇADA: Vacina de Oxford contra coronavírus é segura e eficaz, diz estudo preliminar

Revista científica The Lancet publicou estudos promissores sobre a vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvida no Reino Unido

ESPERANÇA REFORÇADA: Vacina de Oxford contra coronavírus é segura e eficaz, diz estudo preliminar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vacina que o Reino Unido está desenvolvendo contra o novo coronavírus é segura e eficaz, segundo estudos preliminares divulgados pela revista científica The Lancet nesta segunda-feira. 
 
A pesquisa foi feita com 1077 adultos saudáveis, que apresentaram anticorpos e resposta imunológica positiva contra o vírus até pelo menos 56 dias depois de receberam a dose - quando a primeira fase de testes da vacina começou. Um sub-grupo de 10 participantes recebeu uma segunda dose e apresentou resultados ainda melhores.
 
Segundo a The Lancet, o grupo que recebeu o protótipo da vacina contra a covid-19 teve mais efeitos colaterais do que o grupo de controle - que recebeu uma vacina contra meningite -, mas foram todos efeitos colaterais leves, como fadiga e dor de cabeça, e tratáveis com paracetamol.
O pico da taxa de anticorpos produzidos se deu no dia 28, permanecendo alta até o dia 56, quando o estudo foi concluído - e tendo sido impulsionado em todos os que receberam uma segunda dose da vacina.
 
Os autores ressaltaram ainda que novos estudos serão feitos com adultos mais velhos, e que os resultado são referentes à resposta imune medida em laboratório. "São necessários mais testes para confirmar se a vacina protege efetivamente contra a infecção", concluíram.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS