MANIFESTAÇÃO: Entregadores por aplicativos organizam paralisação dia 25 de julho

O grupo irá se concentrar no estacionamento da Torre de TV. O ato está marcado para 9h

MANIFESTAÇÃO: Entregadores por aplicativos organizam paralisação dia 25 de julho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

CORREIO BRAZILIENSE - Os entregadores por aplicativo organizam uma nova paralisação geral no dia 25 de julho. O objetivo é o mesmo do último ato, pedir melhores condições de trabalho. O ato será nacional e, no Distrito Federal, está sendo coordenado pela Associação de Motoboys, Autônomos e Entregadores do Distrito Federal (AMAE-DF). A concentração será no estacionamento da Torre de TV, às 9h.

 

A categoria quer reforçar as reivindicações dos trabalhadores. Entre elas, está o fim dos bloqueios feitos pelas plataformas, considerados injustos pela categoria, o aumento das taxas por quilômetro percorrido e a responsabilidade dos aplicativos na prevenção dos motoristas contra a covid-19 com a distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

 
De acordo com o presidente da Amae-DF, Alessandro da Conceição, a segunda paralisação deve ser bem mais forte do que a anterior: a expectativa é que a participação dos motoboys seja o dobro da anterior. “Desta vez, os motoristas de aplicativos do 99 e Uber vão nos apoiar em todo o país. Então, o movimento tem tudo para ser mais forte do que a primeira paralisação”, explica. 
 
 
O movimento ficou conhecido como Breque dos Apps, que ocorreu pela primeira vez em 1º de julho e reuniu milhares de trabalhadores em diversas capitais do país. Breque, segundo Alessandro, é uma gíria usada por esses trabalhores em São Paulo e significada "parar".  
 
 
Além disso, o presidente da entidade pede o apoio dos clientes para não realizarem pedidos por nenhum aplicativo no dia do ato. “As pautas continuam as mesmas, pois esses aplicativos não querem diálogo com a gente, não querem negociar. Já foram marcadas duas audiências públicas e, em nenhuma delas compareceram”, afirma. 
 
 
O Correio entrou em contato com as assessorias dos três principais aplicativos e aguarda o posicionamento.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS