PREOCUPANTE: Idosa mordida por raposa contrai raiva humana e morre

A raiva pode ser transmitida pela saliva dos mamíferos infectados por meio da mordida, arranhadura ou lambedura desses animais

PREOCUPANTE: Idosa mordida por raposa contrai raiva humana e morre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Uma mulher, de 68 anos, morreu na última segunda-feira (13), após ser mordida por raposa e ser diagnosticada com raiva humana. Internada no hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa, na Paraíba, desde o último dia 10 de junho, a morte da idosa foi confirmada pela assessoria da unidade.

 

Conforme apuração do G1, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o estado não apresentava casos da doença há cinco anos.

 
 
Ainda de acordo com a secretaria, a mulher foi mordida pela raposa no último dia 8 de abril. Socorrida, ela foi levada para uma unidade de saúde. Quase um mês depois, a vítima precisou de um novo atendimento.
 
Após apresentar sintomas da raiva humana, a idosa teve que ser transferida para a unidade universitária, a qual é referência no tratamento da doença.
 
A SES-PB disse que a raiva pode ser transmitida pela saliva dos mamíferos infectados por meio da mordida, arranhadura ou lambedura desses animais.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS