COVID-19: Farmacêutico morre após testar medicamento criado por ele

O pesquisador desenvolveu um xarope para tentar curar a doença mas acabou morrendo no teste

COVID-19:  Farmacêutico morre após testar medicamento criado por ele

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

NOTÍCIAS AO MINUTO - Um farmacêutico morreu e o seu chefe foi hospitalizado, depois de beberem um xarope fabricado por eles, que esperavam poder curar a covid-19, informaram hoje as autoridades. Os dois homens trabalhavam para uma empresa especializada em fitoterapia (estudo dos efeitos medicinais de plantas) e experimentaram o suposto tratamento -- uma mistura de óxido nítrico e nitrato de sódio -- em Chennai, no sudeste da Índia.

 

K. Sivanesan, de 47 anos, morreu no local do teste e o seu chefe foi levado de emergência para o hospital, segundo o chefe da polícia local, Ashok Kumar.
 
Sivanesan desenvolveu a sua fórmula pesquisando na Internet e comprando os ingredientes num mercado local, segundo as autoridades. Atualmente, não existe qualquer medicamento ou vacina para a covid-19, o que tem levado a uma corrida mundial para encontrar uma cura para esta doença que já matou quase 300.000 pessoas.
 
Na Índia já foram identificados cerca de 60.000 casos de contaminação, tendo o Governo imposto duras medidas de contenção do novo coronavírus.
 
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 284 mil mortos e infectou mais de 4,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados. A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
 
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 bilhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
 
Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, vários países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS