Dois agentes penitenciários, enfermeiro e técnico em enfermagem, auxiliaram no nascimento do menino
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), os agentes da penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como presídio da Mata Grande, atenderam a uma situação que fugiu à rotina nesse domingo (26). Durante o período de visita aos detentos, uma mulher grávida deu à luz.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a mulher foi visitar o marido, pai da criança. Era por volta das 13 horas quando ela passou mal.
Diante das fortes contrações, os agentes penitenciários perceberam que ela havia entrado em trabalho de parto. O diretor da penitenciária, então, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas o bebê, um menino, não aguentou esperar.
A mulher foi retirada da ala de visitas e levada para o corpo da guarda penitenciária. Dois agentes a auxiliaram no parto.
Segundo a Sesp, Fernando Bento de Souza e Elvis Presley Santos da Silva – os agentes que ajudaram a mãe – são enfermeiros e técnicos de enfermagem, respectivamente.
Eles atuam na área da saúde, quando não estão na unidade prisional.
Depois do parto, a equipe do Samu, que chegou cerca de 20 minutos após o nascimento, levou a mãe e o bebê para um hospital da cidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!