CASO NEYMAR: Justiça nega pedido de desarquivamento do inquérito

A juíza do caso explicou que a solicitação não atendia aos critérios legais necessários para reabertura do caso

CASO NEYMAR: Justiça nega pedido de desarquivamento do inquérito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça negou o pedido de Najila Trindade para retomar o inquérito policial que investigava a acusação de estupro contra Neymar. De acordo com a juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, que responde pelo Ministério Público, não houve nenhum tipo de “irregularidade ou impedimento” da decisão de arquivamento.

 

Além disso, a magistrada disse que a solicitação não atendia aos critérios legais necessários. “O desarquivamento só se faz possível com base em novas provas”, explicou. Para a juíza, o advogado da modelo, Cosme Araújo, tentou rediscutir as provas. O pedido também foi recusado pela juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Regional Sul 2.

 

A defesa pediu pela retomada das investigações e a avaliação das imagens do hotel em que Najila se hospedou em Paris. O advogado também reclamou que a delegada teria aproveitado depoimento do ex-marido de Najila, que é investigado por furto e tentativa de extorsão em outra delegacia.

 

“A análise da valoração do depoimento da vítima foi feita, devidamente, pelo titular da ação penal, sendo o entendimento acolhido por este Juízo quando da decisão de homologação do arquivamento. Entendo desnecessária as demais diligências requeridas pela vítima”, indicou a juíza em um trecho da decisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS