PRESO: Estudante denuncia professor por assédio durante prova

Com a desculpa de ajudá-la a passar na prova, professor teria tentado beijar a estudante e até insinuado mostrar seu órgão genital

PRESO: Estudante denuncia professor por assédio durante prova

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma estudante de 31 anos registrou uma denúncia de assédio sexual contra um professor, de 37. Segundo ela, a situação ocorreu em sala de aula, enquanto realizava uma prova para conclusão do ensino médio, em uma Escola de Ensino para Jovens e Adultos (EJA), em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá, MT).

 

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que, na primeira tentativa de concluir os estudos, reprovou de quatro matérias. Então, o professor a perguntou se ela gostaria de repetir a prova e ela aceitou.

 

O docente a teria levado para uma sala separada, onde deu início ao assédio. A princípio, segundo o relato da vítima, o professor a elogiou dizendo: “você é muito bonita”, narra no boletim de ocorrência.

 

Em seguida, ele teria oferecido um chocolate para a estudante, abrindo uma gaveta e pegando dois bombons. Depois, o professor teria, segundo a vítima, perguntado diretamente se teria uma chance com ela e, nesse momento, tentado beijá-la na boca.

 

“Nós dois somos maiores, ninguém precisa ficar sabendo”, o professor teria falado para a aluna.

 

Nervosa, a estudante teria tentado entrar em contato com o marido, momento que o suspeito se aproximou, viu uma foto no aparelho celular que ela segurava e perguntou: “você tem mais fotos para eu ver? Imagens do corpo inteiro?”, diz trecho do boletim.

 

A estudante negou o pedido do professor, que logo teria perguntado se ela gostaria de ver uma foto dele nu, que ele teria em seu próprio celular. A mulher, então, levantou e disse que havia terminado a prova.

 

Segundo a vítima, o suspeito, colocando as mãos nas partes íntimas, falou para a estudante esperar mais cinco minutos, alegando que “o pessoal” iria perceber que ele a estava “ajudando”.

 

Em seguida, ele ainda teria levantado e perguntado para a vítima se ela queria ver “alguma coisa”, colocando a mão no botão da calça como se fosse abrir. A estudante teria respondido que não, ao sair da sala correndo.

 

Logo após a denúncia, uma equipe da Polícia Judiciária Civil foi até a instituição de ensino, por volta das 21h15 de segunda-feira (3), mas o local estava fechado.

 

Na manhã desta terça-feira (4), por volta das 07h40, os investigadores estiveram novamente na escola e encontraram o suspeito, que foi encaminhado para a delegacia, acusado de assédio sexual.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS