TARADO: Preso por zoofilia diz que “é melhor usar a cadela do que fazer coisa errada na rua”

Vizinhos filmaram o suspeito cometendo o estupro e acionaram a polícia

TARADO: Preso por zoofilia diz que “é melhor usar a cadela do que fazer coisa errada na rua”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem de 52 anos foi preso na última segunda-feira (13) depois de ser flagrado e filmado por vizinhos estuprando uma de suas cadelas de estimação. O caso aconteceu no Bairro Padre Onesto, em Primavera do Leste (250 km de Cuiabá, MT).

 

A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos, com a denúncia de maus-tratos a animais, visto que os moradores do bairro chegaram a filmar o suspeito praticando zoofilia com uma de suas cadelas.

 

Quando a equipe chegou ao local, o suspeito ainda estava estuprando a cadela de nome “Phoa” e foi preso imediatamente.

 

Questionado sobre o motivo de cometer zoofilia, o homem se justificou à equipe que atendeu a ocorrência dizendo que “é melhor fazer com a cachorra do que estar fazendo coisa errada na rua”, consta no boletim de ocorrência.

 

O suspeito possui um filho com problemas mentais e não tinha ninguém na casa para ficar com o menino. O Conselho Tutelar foi acionado e, até a chegada da conselheira, a criança ficou na casa de um vizinho.

 

O caso foi registrado como zoofilia.

 

Resgate

 

Assim que o caso foi descoberto por protetores de animais da cidade, várias pessoas se mobilizaram para resgatar a cadela estuprada e a outra que também pertencia ao suspeito.

 

Como o suspeito já havia sido preso em flagrante, na tarde da terça-feira (14) uma protetora cedeu a casa dela para que as duas cadelas fossem acolhidas e duas protetoras foram até a delegacia solicitar a guarda dos animais e o acompanhamento da Polícia Judiciária Civil, para que elas pudessem entrar na casa e retirar os animais.

 

Com a guarda e o mandado em mãos, e em companhia de uma equipe da polícia, as protetoras se direcionaram à casa. Segundo relato da ONG SOS Animais, o suspeito foi liberado logo após a prisão, ainda no mesmo dia, mas não estava em casa no momento em que as protetoras foram resgatar as cadelas.

 

A companheira dele, porém, estava na proximidade e recebeu a comunicação da retirada.

 

Conforme uma nota da ONG SOS Animais, os vizinhos relataram que as duas cadelas são mãe e filha e eram constantemente exploradas, sendo que a mais nova se tornou bastante agressiva e parece ter medo da aproximação de pessoas.

 

Foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para que as duas fossem resgatadas. Depois, ambas foram levadas para uma clínica e um veterinário irá emitir um laudo sobre as lesões encontradas nas duas e entregar para a polícia, com a intenção de ajudar nas investigações.

 

No momento, ainda conforme a ONG SOS Animais, as duas cadelas estão bem e seguras em um lar temporário. O suspeito, apesar de estar proibido de conviver com animais, irá responder pelo crime em liberdade, visto que é réu primário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS