PROTESTO: Greenpeace cobra Bolsonaro em Israel: “Pare a destruição da Amazônia”

A entidade levantou uma bandeira de aproximadamente 10 metros na cidade antiga, próxima ao hotel onde o presidente está hospedado

PROTESTO: Greenpeace cobra Bolsonaro em Israel: “Pare a destruição da Amazônia”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ativistas do grupo ambientalista Greenpeace fizeram um protesto na segunda-feira (1/4) cobrando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na cidade antiga de Jerusalém, onde o presidente se encontra em visita oficial. Com uma faixa de aproximadamente 10 metros, eles dispararam: “Bolsonaro, pare a destruição da Amazônia”.

 

A faixa pode ser vista de algumas das janelas do hotel King David, onde o presidente está hospedado. De acordo com o jornal local Jerusalem Post, a ideia do grupo era se contrapor ao discurso eleitoral do agora presidente, que pregava flexibilizar algumas leis ambientais em nome do desenvolvimento econômico.

 

“A questão amazônica envolve a todos; é uma responsabilidade do mundo”, disse o gerente de campanhas do Greenpeace israelense Yonatan Aikhenbaum ao jornal local. “Nós estamos falando da maior floresta tropical do mundo – e o papel que ela desempenha na mudança climática é tremenda”, prosseguiu.

 

Muro das Lamentações


Em uma tarde chuvosa, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) visitou na tarde desta segunda-feira (1º/4) o Muro das Lamentações, considerado um dos lugares mais sagrados do judaísmo. Ao lado dele, estava o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

 

 

A visita conjunta é vista com restrições pela comunidade internacional. O local, oficialmente, é partilhado entre os judeus e os palestinos. Ao se apresentar ao lado do líder dos judeus, o presidente brasileiro estaria ignorando a partilha do território. Apenas como comparação, o presidente norte-americano, Donald Trump, visitou o local sozinho, mesmo em visita oficial.

 

Nesta terça-feira, o presidente muda o foco da agenda para encontros comerciais ao participar de reunião com empresários israelenses e brasileiros na capital política do país, Jerusalém.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS