TEMPESTADE: Passagem do tufão Yutu deixa ao menos quatro mortos nas Filipinas

O tufão atingiu nessa terça-feira (30) as Filipinas e provocou danos materiais, como a queda de árvores e casas

TEMPESTADE: Passagem do tufão Yutu deixa ao menos quatro mortos nas Filipinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos quatro pessoas morreram na sequência da passagem do tufão Yutu pelas Filipinas, onde as equipes de resgate continuam as operações para encontrar sobreviventes entre a lama e os destroços, informaram nesta quarta-feira (31) as autoridades.

 

O prefeito de Natonin, na ilha de Luzón, confirmou à imprensa local que cerca de 30 pessoas estão presas em um edifício oficial do Governo, soterrado após um deslizamento de terra, e que os bombeiros continuam as operações de resgate.

 

O prédio é a sede do Departamento Provincial de Obras Públicas, onde dezenas de pessoas afetadas se refugiaram das chuvas intensas e dos ventos fortes do Yutu.

 

O tufão Yutu atingiu nessa terça-feira (30) as Filipinas e provocou danos materiais, como a queda de árvores e casas que perderam os telhados, além de forçar a retirada de milhares de pessoas.

 

A tempestade, que passou a sul da trajetória do tufão Mangkhut e fez dezenas de mortos no mês passado, provocou trombas de água em Luzón, a ilha mais populosa do arquipélago.

 

 

Yutu tocou a terra na madrugada de ontem, com ventos que sopravam a 150 quilômetros por hora, com rajadas de até 210 km por hora.

 

Quase dez mil pessoas que vivem em áreas baixas deixaram as suas casas antes da chegada do tufão devido ao risco de inundações.

 

Os ventos destruíram casas, telhados ficaram desfeitos e postes de iluminação e árvores foram arrancados.

 

Os responsáveis pela gestão de catástrofes disseram que o Yutu é menos poderoso do que o Mangkhut, que provocou a morte de mais de 100 pessoas, a maioria em um deslizamento de terra na região de Itogon.

 

As Filipinas são atingidas todos os anos por cerca de 20 tufões, que causam centenas de mortes e agravam ainda mais a pobreza que atinge milhões de pessoas.

 

O Haiyan, um dos tufões mais violentos de sempre, devastou o centro do arquipélago em novembro de 2013, deixando mais de 7.350 mortos ou desaparecidos, tendo ainda deixado sem habitação mais de quatro milhões de pessoas. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS