MUSEU NACIONAL: 'Conseguimos recuperar o crânio de Luzia', diz pesquisadora

Pelo menos 80% dos fragmentos do fóssil humano mais antigo encontrado nas Américas foram identificados

MUSEU NACIONAL: 'Conseguimos recuperar o crânio de Luzia', diz pesquisadora

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os pesquisadores do Museu Nacional do Rio de Janeiro, destruído pelo fogo no último dia 2 de setembro, encontraram o crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas.

 

Segundo informações do jornal "O Globo", o anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) por Cláudia Rodrigues, profissional da equipe de escavamento da instituição.

 

Segundo ela, o crânio foi encontrado há alguns dias, está em melhores condições do que se imaginava, porém, sofreu alterações decorrentes do incêndio que devastou a maior parte do acervo de 20 milhões de itens do museu.

 

"Nós conseguimos recuperar o crânio de Luzia. É claro que, em virtude do acontecimento, sofreu algumas alterações, tem alguns danos. Mas nós estamos comemorando. O crânio foi encontrado fragmentado, e a gente vai trabalhar na reconstituição. Pelo menos 80% dos fragmentos foram identificados", disse a professora Cláudia Rodrigues ao jornal.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS