ATENTADO: Vídeo mostra momento em que juiz sai de audiência após ser baleado

No vídeo é possível ver que, primeiro, um homem saiu correndo da sala, provavelmente falando sobre o que estava acontecendo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma câmera de segurança do Fórum de Vila Rica (1250 km de Cuiabá) flagrou os momentos que sucederam o atentado contra o juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva, nessa segunda-feira (1º). As imagens mostram o juiz saindo da sala baleado e o policial militar, que reagiu ao homicídio, precisando pegar a arma da segurança do fórum.

 

No vídeo é possível ver que, primeiro, um homem saiu correndo da sala, provavelmente falando sobre o que estava acontecendo, visto que, em seguida, a segurança do fórum já reage sacando sua arma e o policial militar vem ajudá-la.

 

Na sequência, o promotor de Justiça (de branco nas imagens) saiu correndo da sala, ao ponto de cair no chão. O policial então entra na sala de audiência e todos saem correndo no corredor.

 

O militar então sai da sala e mostra sua arma – ela havia falhado – para a segurança, ela então lhe entrega a dela. O juiz sai da sala mostrando ter sido atingido por um tiro e o policial reage, atirando três vezes contra o suspeito, que morreu no local.

 

Depois, todos correm e não há mais movimentação.

 

 

O caso

 

O juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva estava em uma Audiência de Custódia quando um advogado entrou na sala, seguido pelo suspeito, identificado como Domingos Barros de Sá, que respondia a um processo por homicídio qualificado.

 

O homem sacou a arma escondida e ameaçou o promotor de justiça que estava no local. O juiz interveio na situação e entrou em luta corporal com o agressor. Foi o momento em que houve o disparo que atingiu o ombro do juiz.

 

Policiais militares que estavam no Fórum teriam tentado impedir o agressor, pedindo que ele largasse a arma. Como não obtiveram sucesso, um dos policiais disparou contra Domingos, que acabou morrendo no local.

 

Atingido, o magistrado foi levado para o Pronto-Socorro do município e, depois, transferido para um hospital em Palmas (TO), em razão da maior distância entre a cidade e Cuiabá. Lá, foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, anunciou que iria até a comarca para acompanhar o caso e avaliar a medidas a serem tomadas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS