LEVANTAMENTO: Procuradores chilenos dizem que número de investigações de abusos da Igreja triplicou

Entre as 167 pessoas sob investigação estão sete bispos e 96 padres, acusados de abusos não especificados de 178 supostas vítimas, incluindo 79 menores, segundo a procuradoria

LEVANTAMENTO: Procuradores chilenos dizem que número de investigações de abusos da Igreja triplicou

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O número de casos de abusos na Igreja Católica Romana do Chile sob investigação de procuradores cresceu mais de três vezes, chegando a 119 no último mês, informou nesta sexta-feira a procuradoria nacional.

 

Entre as 167 pessoas sob investigação estão sete bispos e 96 padres, acusados de abusos não especificados de 178 supostas vítimas, incluindo 79 menores, segundo a procuradoria.

 

Um relatório da procuradoria enviado a jornalistas nesta sexta-feira não especificava os tipos de abusos, mas clérigos foram acusados por procuradores de abusos sexuais de membros de suas congregações ou de acobertamentos de abusos.

 

A procuradoria não respondeu um pedido de comentário.

 

Em julho, procuradores civis relataram 36 investigações envolvendo um número não especificado de padres e bispos.

 

Em maio, o papa Francisco convocou 34 bispos chilenos a Roma após um relatório do investigador sênior do Vaticano de abusos sexuais acusar os bispos de “grave negligência” na investigação de acusações que crianças haviam sido abusadas e sugerir que evidências de crimes sexuais haviam sido destruídas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS