Polícia recupera caixa-preta de avião que caiu com noiva e amigas

Todas as 11 pessoas que estavam no avião, que pertencia à uma companhia da família da noiva, morreram na hora

Polícia recupera caixa-preta de avião que caiu com noiva e amigas

Foto: Reprodução/Instagram/Mina Basaran

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A caixa-preta do jato particular turco que caiu neste domingo (11) no sudoeste do Irão, o qual transportava uma jovem socialite e um grupo de amigas após uma viagem de despedida de solteira em Dubai,foi recuperada pelas autoridades iranianas. Conforme relatos, os dados registrados no aparelho devem ajudar nas investigações sobre o acidente que matou 11 pessoas - três tripulantes, a noiva, Mina Basaran, de 28 anos, e um grupo de sete amigas.

 

A herdeira do bilionário executivo Huseyin Basaran se casaria dentro de um mês. Por esta razão, reunião um grupo de sete amigas para comemorar a sua despedida de solteira em Dubai. Na volta para Istambul, a aeronave teria pegado fogo e caído em seguida em uma região montanhoso no sudoeste do Irã. Todas as 11 pessoas que estavam no avião, que pertencia à uma companhia da família da noiva, morreram na hora.

 

Veja Mais

 

 

O piloto teria reportado problemas técnicos com o jato momentos antes da queda do avião, registrada às 18h09 (no Irã, ou 11h39 em Brasília). A agência de notícias France Presse informou, com base em declarações da Organização de Aviação Civil Iraniana, que o piloto chegou a pedir autorização para descida.

 

A esperança dos investigadores é que os registros de diálogo entre a cabine de comando e a torre de controle contidos na caixa-preta ajudem a desvendar as causas da tragédia. Todos os corpos foram recuperados na região do acidente, nas imediações das montanhas de Zagros (Shahr-e Kord), a cerca de a 370 quilômetros de Teerã, capital iraniana. As famílias das vítimas já estariam em Shahr-e Kord para encontrar os diplomatas turcos e providenciar o traslado dos corpos, de acordo com o G1, com base em comunicados da agência estatal IRNA.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS