Nova investigação de acidente em voo da Air France coloca culpa em pilotos

Relatório concluiu que condutores perderam o controle da aeronave após não realizarem procedimentos adequados; 228 pessoas morreram

Nova investigação de acidente em voo da Air France coloca culpa em pilotos

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os pilotos do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico matando as 228 pessoas a bordo durante voo do Rio de Janeiro para Paris em 2009 perderam o controle da aeronave após não realizarem procedimentos adequados, afirmou nesta sexta-feira um novo relatório de investigação do acidente.

 

A nova investigação sobre a queda do voo AF447 confirmou descobertas anteriores de que o capitão da aeronave estava fora da cabine quando ocorreu o incidente, e que deixou o comando sem dar instruções operacionais claras, disse o relatório, que foi visto pela Reuters.

 

Representantes de uma associação de familiares de vítimas disseram que o relatório minimiza as responsabilidades de Air France e Airbus pelo acidente.

 

As partes têm agora dois meses para fazer comentários sobre o relatório, que faz parte de uma investigação judicial sobre o acidente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS