SONHO ADIADO: Caixa financiará apenas 50% do valor do imóvel

Antes dessa normativa, a população poderia financiar de 60 a 70% do valor de imóvel

SONHO ADIADO: Caixa financiará apenas 50% do valor do imóvel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir desta segunda-feira (25), a Caixa Econômica financiará apenas 50% do valor do imóvel. Antes dessa normativa, a população poderia financiar de 60 a 70% do valor de imóvel.
 
A redução vale para todas as modalidades, como Minha Casa Minha Vida, empréstimos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (que usa recursos da poupança).
 
As propostas em analise entregues até esta semana continuarão a operar sob os limites antigos, caso o empréstimo seja liberado.
 
A Caixa justificou a mudança afirmando que o capital da instituição necessita ajusta-se ao aumento do volume de crédito, que vem crescendo de forma considerável. O banco é Responsável por 70% do crédito imobiliário no país.
 
De maio a junho, o valor das concessões de financiamento com juros regulados - como os imobiliários - somou R$ 2,4 bilhões, alta de 24% em relação ao trimestre anterior (fevereiro a abril).
 
Imóveis Novos
 
Caixa está priorizando os financiamentos para a aquisição de imóveis novos. Em agosto, o banco tinha reduzido de 90% para 80% do valor da unidade o teto para a compra de imóveis novos e de 90% para 60% ou 70% o limite para a compra de imóveis usados.
 
Em maio, a Caixa tinha suspendido para o restante do ano a linha pós-cotista FGTS, que usa recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento de unidades de ate R$ 950 mil e cobra juros de ate 8,66% ao ano de trabalhadores com carteira assinada.
 
O  banco alegou falta de recursos e informou que a linha - a segunda mais barata depois do Minha Casa, Minha Vida - só será retomado em 2018.
 
Fonte: Jornal Alto Madeira/ Assessoria de Comunicação - Caixa Econômica Federal
Foto: Ilustrativa
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS