Letreiro com ‘Socorro, assalto’ pode se tornar obrigatório em ônibus

Segundo a proposta, as empresas teriam até seis meses depois que a lei entrasse em vigor para fazer as mudanças necessárias em seus veículos

Letreiro com ‘Socorro, assalto’ pode se tornar obrigatório em ônibus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um projeto de lei apresentado na última semana à Câmara dos Deputados pode obrigar ônibus urbanos a exibirem avisos de assalto. Os veículos iriam chamar atenção da polícia com a frase "Socorro, assalto" no letreiro.
 
Apresentado na última quinta-feira (24) pelo deputado federal Covatti Filho (PP/RS), o projeto nº 8387/17 quer que todas as empresas de transporte rodoviário coletivo urbano e de caráter urbano tenham um dispositivo de aviso de assalto.
 
Acionado pelo motorista ou pelo cobrador em situações de assalto, o letreiro frontal dos veículos mostrariam a mensagem "Socorro, assalto".
 
"Quando o ônibus está andando, os ladrões se aproveitam do movimento para cometer seus atos e render os passageiros", afirma o autor da PL, em entrevista. "Este aviso pode oferecer mais segurança ao motorista, ao cobrador e aos passageiros."
 
Segundo a proposta, as empresas teriam até seis meses depois que a lei entrasse em vigor para fazer as mudanças necessárias em seus veículos. "O projeto pode ser resolvido com mudanças bem simples no ônibus, isso facilita a sua aplicação", argumenta o deputado.
 
De acordo com Covatti Filho, a ideia veio de um vereador de uma pequena cidade do Rio Grande do Sul. "Tenho um mandato muito aberto, esse vereador, ao ver tantas notícias de assalto, teve a ideia e nos propôs", relata o deputado. "Nós compramos a ideia."
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS