Procurador e advogado presos pela PF teriam tentado interferir investigações

O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e executado por dois procuradores regionais da República, com o auxílio da Polícia Federal

Procurador e advogado presos pela PF teriam tentado interferir investigações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (18), o procurador da República Ângelo Goulart Villela e do advogado Willer Tomaz. Os dois são acusados de envolvimento na Operação Greenfield.

Eles teriam tentado interferir nas investigações, que envolvem o Grupo J&F, e de atrapalhar o processo de negociação de acordo de colaboração premiada de Joesley Batista, um dos donos da JBS, que relatou tentativa de compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Em nota, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, explicou que as prisões tiveram como base uma robusta documentação e foi pedida, por ele, com o objetivo de interromper as atividades ilícitas dos dois.

O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e executado por dois procuradores regionais da República, com o auxílio da Polícia Federal.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Procuradoria-Geral Eleitoral, que funciona no quinto andar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os policiais levaram computadores e outras mídias. O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolau Dino, acompanhou o caso. Também foram feitas buscas e apreensões nos endereços residenciais e funcionais e pedido o afastamento do procurador de suas funções no Ministério Público Federal (MPF).

O procurador-geral, ainda, determinou a exoneração de Ângelo Goulart Villela da função de assessor da Procuradoria-Geral Eleitoral junto ao TSE, e revogou sua designação para atuar na força-tarefa do caso Greenfield.

Segundo o procurador-geral, a responsabilidade criminal do procurador e dos demais suspeitos será demonstrada no curso do processo, perante os juízos competentes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS