Ex-carcereiros são detidos por receberem propina para preso ir passear

Detento pagou R$ 5 mil para ir ao shopping comprar tênis e visitar a mãe

Ex-carcereiros são detidos por receberem propina para preso ir passear

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quatro ex-agentes penitenciários foram presos na última sexta-feira (24) sob acusação de receber propina para permitir que o detento Waldemar Ferreira Bastos Neto deixasse a Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo de Gericinó, no Rio, em fevereiro de 2016.

A prisão preventiva dos suspeitos Carlos Alberto Calixto, Flávio Gomes Borges, Heloísa Elmira da Silva e Márcio Silva de Aquino foi decretada pela juíza Luciana Mocco Moreira Lima, da 2ª Vara Criminal da Bangu, segundo divulgado pelo Extra. O quarteto já havia sido exonerado do cargo em novembro de 2016.

O preso contou em depoimento que pagou R$ 5 mil para deixar a prisão. Segundo ele, os agentes o levaram, ao Norte Shopping, no Cachambi, para comprar um tênis, e depois para uma visita à mãe dele, em Ramos. Waldemar fugiu durante o passeio e foi recapturado na Ilha do Governador duas semanas depois.

Os inspetores contaram que o detento fugiu da viatura do Serviço de Operações Especiais (SOE) quando o agente que tomava conta dele pegou no sono. Ele foi retirado do presídio sob o pretexto de precisar de um atendimento médico.

O preso revelou ainda que já havia pago outras vezes para sair deixar a prisão. Ele é acusado de encomendar a morte de uma mulher em novembro de 2015, na Penha. Quem executou o crime foi o companheiro de cela dele.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS