Governo da Bolívia aponta LaMia e piloto como culpados por tragédia da Chapecoense

O ministro listou outras cinco conclusões obtidas pelo governo boliviana ao fim da sua investigação, que ocorreu de maneira independente ao trabalho realizado em conjunto pelos Ministérios Públicos de Brasil, Bolívia e Colômbia. Claros detalhou medidas to

Governo da Bolívia aponta LaMia e piloto como culpados por tragédia da Chapecoense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O governo da Bolívia anunciou, nesta terça-feira, as conclusões da investigação conduzida pelo ministro de Obras Públicas, Milton Claros, a respeito da tragédia com o voo que levava a Chapecoense para a Colômbia, no último dia 29. Claros anunciou que a primeira conclusão aponta a empresa aérea LaMia e seu piloto e sócio, Miguel Quiroga, como responsáveis diretos pela queda da aeronave que deixou 71 mortos.

O ministro listou outras cinco conclusões obtidas pelo governo boliviana ao fim da sua investigação, que ocorreu de maneira independente ao trabalho realizado em conjunto pelos Ministérios Públicos de Brasil, Bolívia e Colômbia. Claros detalhou medidas tomadas pelo governo contra funcionários de aviação que cometeram negligências na fiscalização do voo da LaMia, além de ações para reforçar e garantir a segurança aérea no país.

Enquanto o governo boliviano já anunciou as conclusões de sua investigação, o Ministério Público do país segue em busca de mais informações a respeito do acidente e da operação da empresa aérea LaMia. O MP boliviano busca o terceiro sócio da LaMia, Marco Rocha Venegas, cujo paradeiro é incerto. Informações preliminares indicam que ele viajou ao Paraguai dias antes da tragédia com o voo da Chapecoense.

A responsabilidade criminal pela queda da aeronave da LaMia ficará a cargo das justiças de Bolívia e Colômbia. O Ministério Público Federal (MPF) do Brasil, que também atua nas investigações, coopera na busca de informações que possam levar a punições para os responsáveis pela queda. Esta investigação não tem data estipulada para chegar ao fim.

No Brasil, o MPF espera colher informações que possam esclarecer os voos realizados pela empresa no país, além da forma com que ocorreu a sua contratação. Ainda, o inquérito civil já instaurado busca assegurar recursos pagos às famílias das vítimas, em forma de indenizações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS