De acordo com o G1, isso deve gerar ainda mais atrasos na emissão dos passaportes – que já demoravam mais do que os seis dias úteis previstos. A publicação lembra que, ainda que o acordo para a produção seja entre Casa da Moeda e a PF, o pagamento é feito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Casa da Moeda, responsável pela impressão dos passaportes brasileiros, suspendeu a produção do documento. Segundo informações da GloboNews, o motivo é a falta de pagamento. A Polícia Federal (PF) já foi informada da paralisação.
De acordo com o G1, isso deve gerar ainda mais atrasos na emissão dos passaportes – que já demoravam mais do que os seis dias úteis previstos. A publicação lembra que, ainda que o acordo para a produção seja entre Casa da Moeda e a PF, o pagamento é feito pelo Tesouro Nacional.
A taxa paga pelo requerente, que hoje é de R$ 257,25, seria o suficiente para cobrir todos os gastos com a emissão. No entanto, esse valor vai diretamente para o Tesouro Nacional, que não necessariamente o repassa na totalidade a Casa da Moeda.
O G1 tentou falar com a assessoria do Ministério da Fazenda, mas sem resultado até o momento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!